O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), em parceria com o Sebrae, promove o programa de aceleração de startups InovAtiva Brasil.
Para participar, as microempresas podem ser de qualquer setor, terem um faturamento anual máximo de R$ 4,8 milhões e não cederão parte do seu capital social em troca da aceleração.
As inscrições vão até o dia 5 de março; em abril, serão divulgadas as 300 selecionadas, que participarão da InovAtiva Academy, uma plataforma de ensino a distância para capacitação dos empreendedores.
Destas, 100 startups serão selecionadas para participar do Bootcamp, um final de semana em São Paulo com mentorias, capacitações e apresentação de pitch para investidores. A rede de mentores conta com executivos de grandes companhias, como Embraer, Oracle e Samsung.
Essas 100 empresas nascentes estarão aptas a participar da fase “mercado”, que dura até o início de 2019 e vai proporcionar aos empreendedores a participação em eventos para conexão com grandes empresas e potenciais investidores.
As 200 que não passarem para a fase de “mercado” permanecem em desenvolvimento e terão mais uma chance de ingressarem no próximo estágio em outubro deste ano.
Deixar resposta