Aceleração de startups é alvo de programa do Sebrae

 

  O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), em parceria com o Sebrae, promove o programa de aceleração de startups InovAtiva Brasil.

Para participar, as microempresas podem ser de qualquer setor, terem um faturamento anual máximo de R$ 4,8 milhões e não cederão parte do seu capital social em troca da aceleração.

As inscrições vão até o dia 5 de março; em abril, serão divulgadas as 300 selecionadas, que participarão da InovAtiva Academy, uma plataforma de ensino a distância para capacitação dos empreendedores.

Destas, 100 startups serão selecionadas para participar do Bootcamp, um final de semana em São Paulo com mentorias, capacitações e apresentação de pitch para investidores.  A rede de mentores conta com executivos de grandes companhias, como Embraer, Oracle e Samsung.

Essas 100 empresas nascentes estarão aptas a participar da fase “mercado”, que dura até o início de 2019 e vai proporcionar aos empreendedores a participação em eventos para conexão com grandes empresas e potenciais investidores.

As 200 que não passarem para a fase de “mercado” permanecem em desenvolvimento e terão mais uma chance de ingressarem no próximo estágio em outubro deste ano.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4789