Adaptabilidade é essencial!

adaptabilidade é essencial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das coisas que mais me encanta em viagens é a sua temporariedade. Afinal, quando se fala em viagem pressupõe-se algo temporário, caso contrário é mudança, certo? É saber que é possível experimentar, viver, gostar, odiar, mudar de ideia e voltar a realidade cotidiana após um tempo previamente determinado.

Este tempo pode variar e ser ajustado ao perfil, disponibilidade e bolso de cada viajante mas sempre se inicia em um ponto fixo e termina em outro ponto fixo (podendo ter muitas paradas no caminho, claro!). E a cada movimento nesta jornada, novas realidades e necessidades a situações específicas vão se apresentando. E em cada novo lugar busca-se a realização do propósito previamente definido nos planos de viagem.

Mas, e se tudo não sair como o planejado? E se a sua expectativa sobre o local, infraestrutura ou pessoas não for cumprida?

E se…? É impossível tentar prever todas as possibilidades e controlar todas as variáveis, mas é possível trabalhar internamente a maneira de encarar qualquer situação não prevista. Esta possibilidade está 100% no seu controle! Não gostou de algo, fale, peça para trocar, mude de lugar, mude de destino. Mas não perca a oportunidade para se conhecer, se desenvolver, se superar e, principalmente, se divertir. Não conheço ninguém que viaje para sofrer. Então, avalie a situação e adapte seu roteiro, faça os ajustes necessários e boa viagem!

Imagem Pixabay

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3274