Amigos, um dos melhores retornos do investimento em viagens!

Foto: Ana Lúcia Portella

 

Toda viagem nos trás a oportunidade de conhecer e interagir com pessoas. Afinal, o ser humano é um ser social, certo? Desde que colocamos o pé para fora de casa, as oportunidades de interação estão disponíveis.

Quando viajamos, acho que estamos mais abertos a ver estas oportunidades e interagir com os mais variados tipos de pessoas. Por que? Pela necessidade, pela curiosidade, por ter uma disponibilidade maior de tempo, um estado de espírito mais livre e relaxado longe da rotina, a vontade de aprender, a leveza de poder ser você mesma (afinal, muitas vezes, ninguém te conhece, né) enfim, várias possibilidades.

Cada uma destas pessoas que passa por nós constrói um pouco da nossa estória naquela viagem, mas algumas deixam algo mais. Algumas afinidades, interesses compartilhados, situações complicadas vencidas conjuntamente, a risada ou lágrima simultânea sobre determinado momento acabam nos aproximando mais de algumas pessoas. E aí, quando você vê, o papo flui como se já fossem conhecidas de longa data, você quer compartilhar mais com ela e se sente à vontade em dizer o que pensa e gosta, você a enxerga por inteiro, se sente importante, genuinamente cuidado e passa a tratar a pessoa também com um cuidado especial, uma atenção diferenciada. Aí… você ganhou um amigo!

E eu sempre digo: amigos nunca são demais! Esteja sempre aberto a fazer amigos onde for. Esta é uma habilidade que pode lhe trazer muitos frutos e alegrias.

E o que isto tem a ver com educação, empreendedorismo, criatividade? Tudo! Quer melhor rede de networking para a vida do que os amigos? Quantas ideias inovadoras nasceram de um “brainstorming” com eles? E aquele que é de outra cultura e que com uma pergunta te dá uma inspiração sobre você mesmo e a sua realidade? Esta é uma rede especial, não interesseira, mas que quer ver seus amigos sempre realizados e felizes. Não deixe de cuidá-la e alimentá-la!

Foto: Ana Lúcia Portella

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3025