Atitude positiva faz diferença na hora da contratação

Novo ano renova as esperanças pela recolocação profissional, melhoria profissional ou volta ao mercado. Os indicadores econômicos estão aí para levantarem nossa moral…Mas o que está fazendo diferença na hora da contratação? Atitude positiva, segundo os especialistas!

A Exame.com ouviu coaches, executivos e profissionais de recrutamento e seleção, que ressaltaram a importância do profissional que traz otimismo e positividade para a equipe. Já que todos estão receosos e pessimistas pelos dois anos de recessão brava, é esse profissional quem se destaca e está sendo desejado pelas empresas.

Mas, como ter a tal atitude genuinamente positiva? Primeiramente, é importante o autoconhecimento.

  1. Identificar seus pontos fortes e fracos, potencializando uns e neutralizando outros, traz verdade ao seu posicionamento e não um discurso de falsa onipotência.
  2. Depois, autoestima. Anotar todas as suas realizações pessoas ou profissionais, diariamente, assim como agradecer por tudo o que tem criam no inconsciente uma real confiança na sua capacidade.
  3. Atualização e constante autoaprimoramento: sim, continua de pé a ideia de estudar sempre! A Exame.com indica alguns cursos de idiomas, leituras, cursos de atualização sobre temas inovadores entre os recursos para dar um “refresh” no currículo! Veja no link!

O Oportunaidade não podia deixar de participar desse movimento, oferecendo algumas dicas entre seus colaboradores e colunistas!

  1. Já baixou nosso e-book? Tá aqui, do ladinho! Elaborado pela Inovamente em parceria com o Oportunaidade, oferece diversas dicas sobre comportamento, postura, desenvolvimento pessoal para emplacar na próxima entrevista!
  2. “Medita São Paulo” – o facilitador Tiago Castro oferece workshops de meditação guiada em vários endereços de São Paulo! Conheça esse projeto em https://www.facebook.com/Meditaessepe/
  3. Se, além de aprender um segundo ou terceiro idioma, você desejar contribuir com uma causa social, há cursos bem acessíveis oferecidos por refugiados e imigrantes do seu próprio idioma, como o da www.bibliaspa.org/cursos. Turmas iniciando em 9/1 ou 9/2 (cursos intensivos).

Bora lá?

 

Foto: “Young astronomers” – Dmitri Koleisnikov on Flickr

 

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4628