Se você é estudante ou pesquisador, sabe o quanto pode ser lento e difícil ver o resultado da sua pesquisa ser publicado!
Pensando nisso, os criadores do crowdfunding https://entropiacoletiva.com criaram uma plataforma colaborativa que permite a todos os interessados pelo progresso da ciência efetuarem contribuições para a publicação de livros – que são resultado de dissertações de mestrado ou teses de doutorado já defendidas.
Segundo matéria do portal ElPaís (https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/27/ciencia/1511806311_065202.html) o Governo Federal cortou 44% das verbas em pesquisas na área da saúde, somente no ano de 2017. Na prática, a diminuição de repasses para as agências de fomento à pesquisa – FAPESP, CAPES e CNPQ – impacta milhares de estudantes – que deixam de ter as condições mínimas para operar laboratórios, adquirir suprimentos etc – e dificulta que trabalhos já concluídos cheguem ao conhecimento das Universidades e da sociedade em geral.
Sem pesquisa própria, o Brasil continua a depender de países estrangeiros para promover o atendimento de necessidades internas – como novos medicamentos e tratamentos para doenças como o Azheimer e o câncer; a introdução de novas tecnologias em todas as áreas do conhecimento; a melhoria da qualidade de vida nas cidades e no campo, por exemplo.
Sem ciência a vida de ninguém melhora!
A plataforma explica aos autores/pesquisadores como lançarem suas campanhas de arrecadação, e permite ao público em geral apoiar a publicação de pesquisas nas áreas do conhecimento:
- Humanas: história, ciencias sociais, filosofia e arquitetura/urbanismo; antropologia entre outros
- Biológicas: bioquímica, biologia e eventos científicos, medicina
Bora fazer a hora e não esperar acontecer?!
Deixar resposta