Desculpas para fazer intercâmbio?!

Desculpas para fazer intercâmbio?!

Se você é daqueles que acha que precisa de desculpas para fazer um intercâmbio, hoje te daremos uma lista com as melhores. Todas verdades verdadeiras que você pode usar para convencer pai, mãe, irmão, amigo, avó.

“Fazer intercâmbio vai me deixar mais maduro”

No fundo, no fundo, a grande maioria das pessoas não parte para um intercâmbio com esse objetivo na cabeça. Na verdade, amadurecer acaba sendo uma das principais – e melhores – consequências involuntárias. Afinal, quando você se vê sozinho em uma terra desconhecida, com a sensação de ter o mundo a seus pés e com a certeza de que o mundo é o limite, só resta decidir sozinho os passos dali para frente – desde o “vou me dedicar de verdade ao curso” ao clássico “quero estender meu visto”.

“Fazer intercâmbio vai melhorar meu currículo”

Ótima desculpa para ser usada com chefes ou pais que não conseguem ficar longe dos filhos. Seja um curso de idioma, de aperfeiçoamento profissional ou de especialização, um curso de dois anos ou um curso de férias, estudar no exterior sempre vai dar um up no currículo. Alguém que vivenciou uma experiência internacional é visto por entrevistadores como uma pessoa que gosta de desafios, sabe lidar com situações diversas, é flexível e tem bom relacionamento interpessoal, dentre outros fatores.

“Fazer intercâmbio vai abrir minha cabeça”

O mix de amigos que a gente faz no exterior é de deixar qualquer um com aquela invejinha branca :). Brincadeiras à parte, sim, seus novos amigos serão não só da Colômbia ou do Chile, como também da Suécia e da Holanda, e por que não da Arábia Saudita e da Coreia do Sul? Eu adoro cultivar todos os amigos que fiz quando estudei fora. Para mim o intercâmbio está no topo da lista das melhores coisas que fiz na vida, e esses amigos que conheci, de origens tão diversas, fazem parte da minha estória, assim como farão da sua. E daí você entende que diferenças culturais, religiosas ou de língua existem sim (e isso é o que é mais legal!), mas sabe que no fundo somos todos iguais e estamos todos ali no mesmo barco. Esses amigos sempre terão um espaço em meu coração e um lugar em minha casa quando vierem me visitar!

“Fazer intercâmbio está mais barato para os brasileiros”

É o que diz a matéria da Globo: http://glo.bo/1ooXcHO!!

Você também pode dizer que precisa experimentar a culinária local, quer comprovar se o inglês britânico é mesmo o mais charmoso, ou ver se sua estratégia de paquera funciona lá fora. Não sei se essas desculpas colam, mas na batalha por conseguir fazer um intercâmbio vale tudo!

E no fim, tudo isso faz muito sentido. Mesmo que faça sentido apenas para você. A verdade é que ninguém precisa de desculpas para ir em busca de um sonho, precisa?

Trilha sonora que embalou o texto de hoje: Upside Down do Jack Johnson, porque “who’s to say I can’t do everything?”

Por Tatiana Setuguti, do Comodum

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2116