Empresas abrem programas para profissionais maduros

De olho da tendência de envelhecimento da população, algumas empresas estão desenvolvendo programas de recrutamento e seleção exclusivamente para maiores de 50 anos. (https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/empresas-abrem-vagas-so-para-profissionais-maduros.shtml)

Esses programas consideram que os maiores de 50 são melhores em atendimento, tem maior empatia e tomam decisões depois de entender a tarefa – atividades que envolvem paciência e gentileza.

No entanto, apresentam pouca habilidade com tecnologia – o que limita o acesso à algumas posições.

Na esteira desse movimento, sites como o www.MaturiJobs.com.br oferecem vagas exclusivas para os maduros. Mas, como a demanda ainda é bem maior do que a oferta de postos, o mesmo site está investindo na realização de eventos de networking e empreendedorismo – como o Maturiday ( https://www.facebook.com/events/154120248626638).

Com a crise econômica e as mudanças da nossa legislação e mercado de trabalho, os organizadores entendem que uma parte da empregabilidade dos maiores de 50 está ligada à capacidade de desenvolver seu próprio negócio – e assim esticar sua vida útil sem depender tanto do trabalho assalariado. A ver!

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4817