Intercâmbio para países próximos

Intercâmbio para países próximos

Quando você pensa em intercâmbio, que lugares lhes vêm à cabeça? Estados Unidos, Canadá, países europeus, Oceania? Pois saiba que não é preciso ir tão longe para realizar o sonho do intercâmbio. Estudar no exterior pode ser mais fácil – e muito mais econômico – do que você imagina.

Quer aprender espanhol? Nos países da América do Sul você pode encontrar ótimas escolas para aprender espanhol, em escolas muitas vezes respaldadas até por universidades. Hoje o ensino do espanhol em muitos países da América do Sul é tão bom quanto o das instituições da Espanha. A Espanha, aliás, costuma ser o primeiro país de escolha dos brasileiros que querem se aperfeiçoar na língua, mas quando a grana está curta eles veem a possibilidade de estudar em algum país mais próximo do nosso. E não tenha preconceito quanto ao sotaque: fazer um programa de intercâmbio é muito mais do que aprender uma língua: significa também conhecer a cultura local, sua gastronomia, suas pessoas e o modo de vida local. Inclusive muita gente até prefere estudar nos países da América do Sul por uma questão cultural e a vontade de conhecer mais sobre os países da região. Imagina poder aproveitar a estadia para conhecer as vinícolas do Chile ou praticar snowboarding, ir nos restaurantes maravilhosos da Argentina ou conhecer um país com alta qualidade de vida como o Uruguai? E toda a experiência por um custo bem mais atrativo. Ou seja, mesmo quem está com a grana curta ainda assim pode realizar o sonho de estudar fora.

E não é só de cursos de espanhol que vivem os programas de intercâmbio para os países da América do Sul. Cursos de ensino superior, como graduação e pós, também são muito procurados, já que a reputação das universidades da região cresceu muito. De novo, estar com a verba apertada não é desculpa. Organize as contas e pense na América do Sul como uma ótima opção. Você verá que o sonho de ter um diploma de uma universidade estrangeira está longe de ser impossível. Ou melhor, o sonho de estudar fora pode estar mais perto do que você pensava J.

Trilha sonora que embalou o texto de hoje: Gitana, Shakira, porque “Mi destino es andar, mis recuerdos son una estela en el mar”.

Por Tatiana Setuguti, do Comodum

 

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2127