LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Embalado pelos preparativos para 2017, o texto de hoje não é propriamente sobre Inovação, é a primeira vez que vou falar um pouco de Criatividade, um pouco de ação, e tudo isso com cara de mensagem de Fim de Ano.

Ao contrário dos textos anteriores e dos que virão, hoje não tem nenhum conteúdo específico, técnico, ou referências… é férias… Férias são importantes não só para proporcionar o descanso merecido após um ano de trabalho árduo. Também é um período em que você pode liberar sua mente para pensar no futuro, mas sem dramas ou cobranças. Aproveite o momento para relaxar, rever amigos e família e se inspirar muito.

E a Criatividade com tudo isso? Um dos fatores que estimulam a criatividade é descansar a mente…. e já que você está aproveitando seu descanso merecido, claro…. talvez você tenha uma ideia bem legal nessas férias que poderá colocar em ação, e até te levar à inovação em produto, processo, marketing ou organizacional… Lembra dos 4 tipos de inovação segundo o Manual de Oslo? Se esqueceu não tem problema, eu vou falar ainda bastante disso por aqui. Eu que esqueci…. estamos em férias….

Ah! Faltou lembrar uma coisa… e se a inspiração vier enquanto estiver na praia? Numa festa? Vou embora? De jeito nenhum… anota no celular, no guardanapo, e leva para a casa. Depois você vê com a atenção devida e curta esse momento que recupera do que passou e prepara para o que virá. Aliás, essa dica vale para qualquer situação. Teve uma ideia, anote!

Curtam as Férias, recarreguem as energias e para 2017 é

luz, câmera, ação

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3253