Muito além de um curso de inglês

Muito além de um curso de inglês

Já é sabido que dominar um segundo idioma hoje não é mais diferencial, e sim um quesito obrigatório. É só participar de um processo de seleção para ver que é comum que grande parte dos concorrentes fale pelo menos o inglês. Mas, mesmo que você questione a importância do inglês na sua profissão (e aqui poderíamos começar uma longa discussão sobre ter mais oportunidades, chances de promoção, e etc), te dou outra razão então para você correr para aprender esse idioma: viagens! Quem já foi para o exterior sabe que dominar pelo menos o inglês facilita em muito a nossa vida lá fora. Eu mesma, fui há pouco tempo para o Japão e, japonesa-paraguaia que sou, não falo quase nada do idioma dos meus avós, mas consegui me virar com o inglês – ok, com uma ajudinha dos meus pais que falam japonês, mas mesmo assim saber inglês foi fundamental, já que geralmente sou eu a guia da família nas viagens. Já estive em um país árabe também e graças ao inglês não passei apuros.

E olha que demais: há opções de cursos de inglês para vários objetivos. Conheça alguns:

– Curso de inglês geral (General English): esse é o curso mais democrático, serve desde pessoas com conhecimento básico de escola, até quem já fala bem mas quer ganhar fluência, aumentar o vocabulário, melhorar o sotaque, etc. É a opção da maioria dos brasileiros.

– Curso de inglês combinado mais uma atividade: você pode combinar o inglês com um hobby, como a prática de esportes, um curso da culinária local, de dança, etc.

– Curso de inglês voltado para uma área profissional: se você já tem um domínio melhor da língua pode fazer um curso voltado para sua profissão. No meu caso, por exemplo, estudava General English de manhã e, à tarde, Business English.

– Curso de inglês preparatório para prestar um exame de proficiência: se por algum motivo – como fazer um curso de ensino superior em um país de língua inglesa – você pensa em prestar o Ielts, o Toefl ou outro exame que mede o conhecimento da língua inglesa, você pode se matricular para fazer um curso que te prepare especificamente para o exame. Aqui é necessário fluência na língua.

– Curso de inglês com propósitos acadêmicos: esse é para aqueles que já têm fluência e vão fazer um curso de ensino superior no exterior, como uma graduação, por exemplo. O aluno sai preparado para conseguir acompanhar as aulas, fazer trabalho, apresentações, dentre outros.

Qual dessas opções você gostaria de estudar?

Por Tatiana Setuguti, do Comodum

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2129