O Coaching e o sucesso das celebridades

Oi pessoal! Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre COACHING e como esse processo já ajudou algumas celebridades a alcançarem o sucesso.

A busca pelo melhor desempenho não ocorre somente nas empresas. Muitas celebridades, na busca de foco, planejamento, melhoria contínua e resultados, buscam profissionais de coaching para ajudá-los a atingir metas pessoais, metas profissionais, auto-conhecimento, entre outros aspectos que sempre exigem o melhor de cada um de nós.

Celebridades como o tenista André Agassi, Oprah Winfrey, Michael Jordan e quase 100% dos políticos americanos contam com Coaches (treinadores) em suas equipes estratégicas. 

Michael Jordan em especial, tinha 5 coaches para conquistar campeonatos e premiações, o que o levou a ser o jogador de basquete mais admirado dos últimos tempos. 

Tiger Woods e Bernardinho utilizam o processo de Coaching para extrair o melhor desempenho de sua equipe.

Bruno Gagliasso, Adriana Birolli e Marjori Estiano, atores globais, também já relataram possuir um COACH na busca de equilíbrio emocional e desempenho durante os trabalhos.

Mas afinal, o que é o COACHING? Ele é um processo que te guia para alcançar os seus objetivos. Em poucas palavras, seria o processo no qual você passa de um estado não desejado da sua vida pessoal ou profissional para um estado em que gostaria de estar hoje. Por isso, não existe um processo de coaching que cuide e sirva para tudo.

É necessário que o profissional e o cliente percorram juntos um processo para cada meta a ser atingida, ou um conjunto de metas que façam parte de um mesmo cenário…ou o processo pode ficar confuso, indefinido e feito com pouco comprometimento. Isso pode fazer com que a meta não seja atingida ou se torne impossível de ser considerada no processo.

O foco é uma parte bastante importante dentro do processo de coaching. Além disso, o processo não é indicado para todas as situações. Por vezes, é preciso que o cliente procure por terapeutas, psicólogos ou médicos. O coaching não substitui nenhuma intervenção médica e é até contra-indicado em muitos desses casos.

O COACH exerce um papel fundamental para um alto desempenho de pessoas e empresas de sucesso.

E por que não trazer isso para sua vida também? 

 

Flávia Rodrigues

Diretora Executiva da Confidence-Professional & Academic Skills

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3712