Olimpíadas da Emoção

É com um simples e forte abraço que quero iniciar nossa conversa hoje.

Temos nos preparado a todo momento para os vários desafios do dia a dia: estudamos, damos atenção ao trabalho, família… e daí me veio a pergunta: quem faz estes meios ? São pessoas! E como elas estão se preparando para estar com sua essência nestes lugares?
Então surgiu a proposta de iniciarmos uma preparação para exercitar nossa relação com os outros; pequenas observações para que possamos juntos mudar o nosso interior! A mudança é nossa ok; não adianta tentarmos mudar o outro!

Exercitar sua paciência
Respirar como forma de carinho a você
Criar laços de gentileza com todos
Abrir passagem para aquelas coisas que não te agregam
Ouvir mais
Falar bem menos
Exercitar o autoperdão
Buscar leveza no olhar.

Olimpíada da Emoção

Pronto ! Estas são as metas estruturais da nossa Olimpíada da emoção. O próximo caminho é exercitar a distribuição de gentileza: não entre na energia bloqueada do outro; sirva ao mundo com amor e viva tranquilo!

Pense que na próxima semana você tem um grande desafio pela frente: encontrar no mínimo 3 pessoas que precisem ou mereçam o seu abraço. Caso elas estejam longe, mande um abraço virtual, mas com significado. Nada de correntinha, ok? Abraço de verdade, personalizado.

Lembra que iniciei nosso papo com um abraço? Então vamos lá ! O meu é daqueles abraços fortes, onde conectamos peito com peito, coração com coração e podemos nesse aperto nos sentir em órbita. Receba com carinho este meu abraço e como diz a música interpretada por Rogério Flausino da banda Jota Quest,  “O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”!

Vídeo Jota Quest – Dentro de um abraço

Imagem: Pixabay

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3849