Viagem e fantasia

Nesta época de festas, a fantasia é aguçada a todo momento nos apelos comerciais ou poéticos sobre o espírito de Natal e a oportunidade de renovação no Ano Novo. Dentre as muitas definições de fantasia no Dicionário Aurélio, as abaixo me provocaram a pensar a respeito…

1 – Sinônimo de imaginação. 2 – Espírito; pensamento, ideia. 3 – Vontade passageira. 4 – Ficção. 5 – Capricho. 6 – Gosto extravagante. 7 – Obra em que o artista ou o escritor segue a sua imaginação, sem se sujeitar à verdade ou às regras, […].

Publicado em: 2016-09-24, revisado em: 2017-02-27 -Disponível em: ‹https://dicionariodoaurelio.com/fantasia›. Acesso em: 24 Dec. 2017

E como trabalhamos com os pensamentos, a imaginação, temos vontades passageiras (e outras nem tanto) e às vezes um gosto extravagante neste período?

Fantasia de Papai Noel

A lendária figura de Papai Noel, mesmo que usada como apelo comercial, nos leva a viajar na fantasia de um trenó puxado por renas que cruzam o céu para levar presentes às crianças em todo mundo. Papai Noel só consegue realizar esta viagem espetacular, distribuindo amor e alegria, com a ajuda de seres extraordinários, os elfos mágicos e as renas voadoras.

Rena de Papai NoelHá quem não tenha uma rena voadora, mas faça mágica para estar com quem ama nesta época. Há aqueles que trabalham e não podem parar, que cuidam de outros que não podem celebrar e que, a sua maneira, colocam o espírito do Natal em prática em cada pequeno gesto. Há quem está muito longe, mas que a tecnologia permite ver um sorriso e ouvir a voz mesmo a quilômetros de distância.

Tempo de viagens concretas, tempo de viagem na fantasia, tempo de viagem interior.

Além desta volta ao mundo espetacular, o Natal e as festas de fim de ano para mim provocam uma viagem para dentro, de reflexão, de balanço. Me lembram de resgatar a leveza da minha criança interior, de viver o compartilhar, o sorrir, o abraçar, o celebrar! Celebrar fantasias realizadas, bênçãos recebidas e alimentar novas fantasias, planos, destinos nesta página em branco que é o Ano Novo.

Que estes momentos de fantasia permitam que todos se abasteçam de amor, paz e alegria para transformar cada dia do próximo ano em uma viagem cheia de cor, amor, paz, solidariedade, prosperidade e alegria. Boas Festas e boas viagens!

 

Photo by Toa Heftiba on Unsplash

Photo by chuttersnap on Unsplash

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4593