Viajando na viagem

Viajando a outros lugares lendo um livro

Que viagens me inspiram já deu para perceber, né? Mas além do deslocamento geográfico a palavra viajar me instiga a ir para diferentes “mundos”. É a viagem nas ideias, além do concreto, visível e esperado. Ao embarcar nesta viagem normalmente uma voz me acompanha e fica sussurrando palavras às vezes sem nexo, questionando o que está a frente dos meus olhos, provocando minhas crenças, desafiando meus sentidos e sentimentos, enfim, fica me cutucando de maneira a olhar além do previsível.

Deixar as barreiras do conhecido e se permitir ir além requer, no meu caso, um relaxamento, uma descontração, uma postura de brincadeira ou jogo para burlar as travas dos limites incorporados.

Confesso que posso passar horas nesta “viagem brincadeira” principalmente quando estou sentada na janela de um carro, ônibus ou trem apreciando a paisagem, ou simplesmente quando vou a praia e fico olhando e escutando o mar. Aí começa a minha viagem na viagem…

O que esta viagem proporciona?

Quando entro nesta viagem muita coisa acontece… novas possibilidades, novas ideias, novos produtos. Possíveis e reais? Claro que nem todos são, mas muitos potencialmente viáveis desde que se dê a devida atenção a eles. Mas o que acontece é que muito do que me ocorre nestes momentos passa para o esquecimento em poucos minutos. Por isso procuro sempre ter um papel e caneta por perto (ou usar o bloco de anotações do celular) para tentar não deixar escapar aquele “insight” para o projeto que estou trabalhando e que surge quando estou indo, por exemplo, passar o fim de semana nas montanhas ou fazer uma caminhada no parque.

Nestas viagens permito que a criatividade se manifeste, deixo a imaginação voar e confesso que esta sensação de “criar” coisas, soluções, layouts, oportunidades me dá muito prazer.

Enfim, viajo na viagem, viajo lendo, viajo caminhando, viajo sonhando… e você? O que te faz viajar nas ideias? O que te inspira e estimula a sua criatividade? Conte pra gente nos comentários.

Imagem: Pixabay

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3756