Você acha que EDUCAÇÃO apenas se aprende na ESCOLA?

Você acha que EDUCAÇÃO apenas se aprende na ESCOLA?

Um novo mundo se apresenta e novos desafios educacionais estão por vir. Não é de hoje que sabemos que uma educação plena não depende apenas de aulas em salas de aula.

O desenvolver do SER humano é uma conquista e precisamos olhar com carinho e cuidado as novas gerações e apresentar a elas momentos de aprendizado que ajudem o seu desenvolvimento pleno.

É muito comum ouvir reclamações de toda faixa etária sobre o modelo pedagógico das instituições.

Não temos dúvida que os modelos tradicionais de educação tem seu valor, mas cada vez mais o espaço do lazer pode ser trabalhado e valorizado como construção de uma educação não formal e promovendo lindas e ricas experiências de conhecimento.

Uma atividade de lazer bem pensada pode ajudar no desenvolvimento intelectual, motor, espiritual e cultural de todos nós indivíduos, além de movimentar/promover o intercâmbio de nosso conhecimento e da diversidade das relações.

O Lazer é um direito constitucional; a variedade e riqueza das suas formas de realização é enorme e ousaria dizer quase infinita, uma vez que geram nosso bem estar. Este pode ser construído a cada atividade que vivemos, criamos e participamos.

Precisamos entender a importância do lazer como educação em nossas vidas; como ferramenta transformadora e realizadora do crescimento pessoal.

Portanto vamos colocar nossa cara na rua, viver a vida e procurar por lazer de qualidade! E entendendo que desde pequenos, se formos estimulados a atividades de lazer,  nas demais fases da vida manteremos este ritmo para garantir cada vez mais um aprendizado diversificado.

Educação e Lazer são escolhas que fazemos.  Sacuda a poeira e vá ao encontro do seu desenvolvimento e tenha certeza que terá um linda experiência nesta vida!

#lazereturismo

#fernandomalta

 

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/573927546243988268/

 

Este é um conteúdo autoral licenciado pela licença Creative Commons

Atribuição-Não Comercial CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.

Deixar resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3553